quarta-feira, 11 de março de 2009

'(...) é ter que demonstrar sua coragem à margem do que possa acontecer. '

É ter os olhos abertos, mas vedado por uma busca ignorante por conhecimento. Nem sempre sinto a Sabedoria tão intrigante. Às vezes é só o escapar de pagar por algum erro, já que nem sempre os acertos no levam ao mérito.
É tentar enxergar mais do que os olhos querem ver. Criar momentaneamente uma explicação infantil para tudo. É tentar viver, por alguns instantes, um quadro surreal.
Eu tentei descrever tudo o que eu vi, quando tentei uma ordem lógica, nada se encaixou. É tudo tão mais interessante, belo e honesto quando eu estou calada, quando eu não preciso explicar o porquê d'eu preferir a noite ao dia. De como me acalmo quando me sinto só e o quanto eu temo ter de prender a vida de alguém a minha.
Lembro-me das longas horas passadas desesperando, e o desejo de ver o sol, como o único fio de acalento após temores de uma noite angustiante. O remédio era dormir, à época algo que beirava o impossível.

2 comentários:

  1. Como vc tem um blog e não me avisa, hein? Se eu conseguisse até ficava com raiva de vc...mas não consigo, ainda mais depois desse texto...

    ResponderExcluir
  2. Às vezes o silêncio incomoda e precisamos dizer coisas idiotas para nos sentirmos bem. E temos certeza de que encontramos alguém especial quando podemos ficar em silêncio e nos sentirmos à vontade.

    Aprendi com o Tarantino. hahaha

    Falei que tudo é filme na minha vida! Tô enlouquecendo!

    ResponderExcluir