sábado, 8 de agosto de 2009

...ainda que faça falta...


E há muito tempo, quando a gente achava que o mundo seria como os nossos olhos viam, que estaríamos sempre juntas, que nossos sonhos seriam de um presente divertido, de uma vida de êxtase. Mas foi quando nos mostraram a realidade, e nos disseram que a adolescência se encera aos 18, e é inadiável...

Ainda vejo reflexos e guardados de uma época que a gente sabia ser livre, e brincava de “mochileiras do universo”.

E numa das maiores ausências, uma dor de conformismo se antepôs à dor da despedida: um abraço; e a gente aceitou que tudo tem um fim, e que o nosso (aquele nosso) estava ali, seria guardado numa lágrima e num grito...quando algo partiu.

Num coração remendado sem jamais ter sido quebrado; num olhar miúdo e calado de alguém que pressente que o fim esteve próximo, e que o passamos...

Mas a gente sabe que um futuro é em sonho...e para ser sonhado. Espero ainda vocês e a mim. Quem sabe, talvez, num passado próximo a gente possa contar novas histórias: “e foram tantos beijos loucos, tantos gritos roucos como não se ouvia mais, que o mundo compreendeu... e o dia amanheceu em paz.”

Um comentário:

  1. ''Mas a gente sabe que um futuro é em sonho''

    e eu sonho eu ainda ter voces no meu futuro, no meu caminho, vou te guardar sempre como lembranca boa lorena..sempre no coracao, e...felizmente, ainda nao tem um fim, temos muito ainda pra viver, a amizade continua ;) Patricia!!

    ResponderExcluir