sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Nova 'era', novo futebol


Há muito tempo que jogos da seleção brasileira em nada me emocionavam, assistia mais por um amor à bola e, talvez, um vulgar mas delicioso patriotismo sem sangue e invasões.

É inegável que jogadores com cara de clubes ou de uma seleção guerreira e querida dão um 'up grade' aos jogos, às disputas. Durantes anos um único nome me era o senhor de toda a torcida que fazia. Um nome que eu sempre quis ver defendendo nossa bela e contraditória (como tudo o que é belo) seleção/nação. Assistimos às estrelas se acabarem e nos decepcionarem; vimos confusões futebolísticas de cunho corrupção arrasar e marcar para sempre um ano, um campeonato ( e que em minha humilde opinião, 2005 deveria ser apagado do nosso futebol como campeonato, mas nunca como exemplo), e uma nação.

Hoje a nossa seleção não tem a cara dos caras (como aqueles de que nos lembramos muito bem, como os da copa de 2006 e boa parte da nossa imprensa 'puxa-saco', ou prostituta das informações; ou egoísta patrocinadora como a final da Copa do Mundo de 1998), mas tem um sentido, um sentimento. Estes novos caras estão horando a camisa, e com exceção de, talvez, um único jogador que só é convocado porque a imprensa ainda o faz jogar, e botando as canelas ao combate me fazem gelar a cara anúncio dos jogos, e a não pensar em nada durante o dia, a semana que não os jogos (como o fez meus pais, quando futebol, ao menos a seleção, ainda era por amor).

São impagáveis os novos jogos, os novos jogadores, e em dada parte, até a nova imprensa.

Uma nova vitória aguarda por nós, mas a mais impressionate veio pelas mãos do criticado e centrado Dunga. E digo mais, o melhor para ele e para a seleção foram as desconfianças e as críticas pesadas e negativas que recebera no começo, na gênese dessa nova etapa do nosso futebol. O Título da copa pode não ser nosso, mas esta seleção tem todo o meu apoio, na vitória e na derrota.

Um comentário:

  1. concordâncias e discordâncias a parte de detalhes que nem contam, a seleção desta vez tá realmente foda!

    e vivaaa o amor incondicional pelo futebol! especialmente o vindo dos jogadores e afins, que tava faltando...

    ResponderExcluir