sábado, 6 de junho de 2009

"O jogador é um fogo a queimar"



Foi no dia em que eu esperava, apenas, que vencêssemos o jogo e nos classificássemos para as quartas. Naquele dia, às 21 horas, ouvi Ana Luiza Castro anunciar que Luis Fabiano fizera um gol... Apesar do resultado, ele, Luis Fabiano, já se fizera importante na minha vida. Sim, dos meus vários tipos de amor.



Todos os jogos, todas as brigas, as frases polêmicas “Entre brigar e bater um pênalti, eu prefiro ajudar na briga.” não borram o talento dele.



Há muitos anos defendendo Luis Fabiano na seleção, e sempre colocando na berlinda outros tantos – aqueles que eu não preciso nomear, diga-se de passagem, não têm futebol à altura da fama, mas que Galvão, Milton Neves, Luciano do Vale fizeram o favor de criá-los como craques -.



Ainda me dói lembrar do apoio dado por parte de uma das nossas torcidas organizadas à saída de Luis Fabiano do São Paulo Futebol Clube – assim como fizeram com o Kaká -, em ‘conluio’ com nosso ex-presidente e diretoria. Hoje, sei, que muitos deles, como eu, adorariam tê-lo, outra vez, defendendo nossas cores.



Sempre torcendo por ele, para que mostre o futebol que, há muito, me encantou e a tantos outros. Um craque, mas não por ‘falácia’.



De meias brancas, chuteiras brancas, sempre com o tronco pra frente, pronto para qualquer briga, para qualquer lance. Daqueles jogadores que não desistem da jogada. Peca, até, por querer vencer todos os lances. Mas é por isso que se diferencia dos ‘bonitinhos’ que não botam as pernas em risco.



Luís Fabiano, ever... forever.

2 comentários:

  1. Se jogador encrenqueiro fosse bom, Argentinos e Uruguaios eram os melhores. Não gosto dele. Pronto!
    Existem muitos outros atacantes superiores a eles e de cabeça fria.

    Sobre a saída por parte da organizada. Organizadas é tudo uma putaria. Se acham dona do time e só servem para matar uns aos outros fora do estádio. Fim das organizadas JÁ!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, gostei de ver um texto sobre futebol num blog de uma mulher. Interessante.
    Ei, uma dica... Na frase "...Luciano do Vale fizeram o favor de criá-los como craques -." você pode terminar só com o ponto. Sacou? Ficaria assim: "...Luciano do Vale fizeram o favor de criá-los como craques."

    :)

    ResponderExcluir